Grou-coroado-cinza Grou-coroado-cinza
Balearica regulorum
Tucano-toco Tucano-toco
Ramphastos toco
Papa-cacau Papa-cacau
Amazona festiva
Institute Ave é Vida Institute Ave é Vida
Mutum-de Alagoas
O Instituto Ave é Vida, é uma associação sem fins lucrativos e apartidária, cujo funcionamento será regido por um Estatuto e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicáveis.
O Instituto tem sua sede e foro na Cidade de Poços de Caldas, Estado de Minas Gerais, na Rua Antônio Bortolan, 910 – Bairro Bortolan – CEP 37704-397. E poderá manter dependências em qualquer localidade do Território Nacional.
O Instituto Ave é Vida tem prazo de duração indeterminado.
Esse instituto, CGC/CNPJ nº 08.282.085/0001-50, foi qualificado em 13 de fevereiro de 2007, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) nos termos da lei nº 9.790, de 23 de março e 1999.
O Instituto Ave é Vida tem por objetivos assistir, apoiar, incentivar, desenvolver e promover ações sociais, culturais, educacionais, científicas e tecnológicas que visem à defesa, preservação e conservação do meio ambiente e à promoção do desenvolvimento sustentável.
Para cumprir seu propósito, o Instituto Ave é Vida atuará tanto por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações como por meio de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.
No desenvolvimento de suas atividades, o Instituto observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência e não fará qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.
O Instituto Ave é Vida adotará praticas de gestão administrativa, necessárias e suficientes, a coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios e vantagens pessoais em decorrência da participação nos processos decisórios.
O Instituto aplicará suas disponibilidades financeiras, integralmente, no País, na manutenção e no desenvolvimento de suas finalidades institucionais. Mas também não fica impedido de realizar despesas no exterior, sempre que estas implicarem benefícios às atividades que desenvolve no País.